Notícias

Veja 5 dicas para conseguir dormir tranquilo no avião e no ônibus

14/01/2015

Veja 5 dicas para conseguir dormir tranquilo no avião e no ônibus

Fisioterapeuta dá dicas básicas e fáceis que ajudam a relaxar em viagens de longa duração


Dormir em viagens longas de avião ou de ônibus é sempre um impasse: enquanto há algumas pessoas que conseguem dormir "como um anjo", há outras que pelo barulho, luz, sol e a falta de espaço, não relaxam e aí não conseguem descansar.

Porém, há formas de diminuir este desconforto para melhorar o ambiente e conseguir dormir. A fisioterapeuta Claudia Adinolfi, especialista em afecções da coluna vertebral pela Santa Casa de São Paulo, deu 5 dicas práticas e certeiras que ajudam a deixar o sono no avião e no onibus mais confortável; confira.

-> Escolha um assento próximo à janela, possibilitando fechar a janela ou a cortina e cobrindo a luz. Além disso, dá para utilizar a janela para encostar a cabeça usando como apoio (apesar de não ser a posição mais adequada)

-> Invista em um travesseiro confortável para viagem. Já existem modelos que moldam o contorno do pescoço - trazendo uma sensação maior de conforto e evitando, desta forma, possíveis tensões na musculatura local.

-> Incline a poltrona para acomodar melhor a coluna vertebral, deixando a musculatura desta área mais relaxada.

-> Use o apoio para os pés, deixando eles levemente inclinados, o que possibilita uma melhor circulação. Se for possível, opte por um ônibus leito ou uma classe executiva do voo - onde existe a possibilidade de inclinação da poltrona quase no nível de uma cama.

-> O fato de vestir roupas confortáveis e que te proporcionem se acomodar de forma que evite a tencionar a musculatura das pernas e da coluna vertebral também auxiliam em um sono tranquilo neste ambiente

Fonte: Caras