Notícias

Tubarão: pontes terão cronograma de bloqueio para remoção de troncos e entulho dos pilares

06/06/2022

Tubarão: pontes terão cronograma de bloqueio para remoção de troncos e entulho dos pilares

O fechamento das pontes será feito no início da manhã


As pontes sobre o Rio Tubarão na área urbana terão um cronograma de bloqueio para o trânsito como forma de permitir os trabalhos de remoção dos troncos e de entulho que ficaram presos aos pilares durante a enchente. Os trabalhos de limpeza serão conduzidos pela secretaria de Serviços Públicos. O bloqueio do trânsito foi uma decisão tomada em conjunto com a coordenadoria de Defesa Civil, secretaria de Infraestrutura e secretaria de Segurança Trânsito e Patrimônio.

“O bloqueio das pontes é necessário por conta da movimentação dos veículos e máquinas que precisam ficar sobre a estrutura para a retirada dos materiais que estão nos pilares. Como não podemos jogar tudo no rio então essa limpeza exige um trabalho mais cuidadoso e permanência de várias pessoas, equipamentos e veículos sobre a própria ponte”, ressalta o secretário de Serviços Públicos Douglas Antunes.

O fechamento das pontes será feito no início da manhã, com a reabertura ao tráfego de veículos e pedestres sendo feita logo após a conclusão dos trabalhos, o que vai depender do nível de dificuldade em cada estrutura. Todo material removido será levado a um aterro sanitário.

Confira o cronograma de bloqueio das pontes

Terça-feira, dia 7 – ponte Manoel Alves dos Santos (Morrotes)

Quinta-feira, dia 9 – pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse (Centro)

Sexta-feira, dia 10 – ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma)

Sábado, dia 11 – ponte Orlando Francalacci (Quartel)

Domingo, dia 12 – ponte Prefeito Paulo Osny May (ponte nova)

Fonte: Jornal Notisul