Notícias

Trânsito nas vias laterais será alterado

16/09/2015

Trânsito nas vias laterais será alterado

As modificações iniciam amanhã, em caráter experimental.


Para reduzir as filas e o número de acidentes na BR-101, em Tubarão, até que sejam concluídas as obras da segunda etapa de duplicação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-SC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoverão alterações a partir de amanhã, em caráter experimental, em vias laterais.

As modificações ocorrerão nas ruas Deputado Olice Pedra de Caldas e José Alberto Nunes, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos tanto nas laterais quanto nas avenidas de acesso e saída, principalmente nos horários de trânsito intenso.

Uma pista de retorno será interrompida em cada rótula sob o viaduto de acesso principal a Tubarão, no quilômetro 334. Dessa forma, os veículos que saem da cidade, pela avenida Patrício Lima, não poderão mais retornar pela mesma via, em contorno pelo acesso à SC-370.

Os motoristas que saírem da SC-370 em direção ao centro não poderão mais usar a pista da rótula de acesso pela avenida Patrício Lima diretamente. Nesse sentido, o retorno, 250 metros à frente, será pela rótula da rua Padre Geraldo Spetmann.

Quem trafegar pela rua Olice Pedra de Caldas não poderá mais retornar pela rótula da rua Padre Geraldo Spetmann, com a manobra 250 metros à frente, na conversão da rótula para a entrada na SC-370. Outra modificação será a obrigatoriedade de parada antes da rótula, pois a preferencial passará a ser do trânsito da rua Deputado Olice Pedra de Caldas.

Todas as mudanças estarão sinalizadas, com o trânsito monitorado pela PRF.

Fonte: Notisul