Notícias

Temporada das Baleias Franca inicia na próxima semana

22/07/2021

Temporada das Baleias Franca inicia na próxima semana

Só nesta semana, durante sobrevoo do projeto ProFranca/Instituto Australis, foram avistadas 28 baleias


Julho marca o início da temporada de observação das Baleias Franca no litoral sul de Santa Catarina, mais precisamente nos municípios de Imbituba, Laguna e Garopaba, que compreendem a Rota da Baleia Franca.

Tendo em vista o crescimento do turismo regional durante a pandemia da Covid-19, o destino contará com reforço nas ações de divulgação do calendário 2021, bem como, com o apoio do Sebrae/SC e da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

O evento de lançamento acontece na próxima na próxima terça-feira (20), às 9 horas, na sede estadual do Sebrae/SC, em Florianópolis, com transmissão pelo canal da entidade no Youtube: www.youtube.com/sebraesc.

“Com o distanciamento social, a procura por roteiros de ecoturismo, em espaços ao ar livre, em contato com a natureza, cresceu significativamente. Queremos aproveitar essa demanda espontânea e ampliar a promoção do destino com uma campanha temática até novembro, quando encerra a temporada de avistamento”, disse a Analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

A temporada de observação das Baleias Franca promete em 2021. Só nesta semana, durante sobrevoo do projeto ProFranca/Instituto Australis, foram avistadas 28 baleias, quase metade do total registrado durante toda a temporada de 2020.

Fonte: Notisul