Notícias

Rua Padre Dionísio da Cunha Laudth tem segundo trecho pavimentado

28/11/2018

Rua Padre Dionísio da Cunha Laudth tem segundo trecho pavimentado

Rua que mais exigiu intervenções e obras especiais, a Dionísio da Cunha Laudth teve pavimentado nesta segunda-feira (26) o trecho entre a avenida José Acácio Moreira e o cruzamento com a rua Simeão Esmeraldino de Menezes (Shopping Unisul).


A via que liga a beira-rio a BR-101 passando pelo lado da Unisul e do Colégio Dehon teve pavimentado há alguns meses o trecho próximo ao Centro Tecnológico (Centec).

A pavimentação do novo trecho só foi possível depois da execução de uma megaoperação para construção de um sistema de macrodrenagem que encerrou de forma definitiva os alagamentos que ocorriam nas imediações do Bloco da Saúde. A primeira parte do sistema, uma tubulação metálica de 1,80 metro de diâmetro, foi construída sob a rua e sem a necessidade de escavações. A segunda parte foi feita de maneira tradicional com tubulação dupla de concreto.

“Foi um trabalho caro e demorado, mas que vai revolucionar essa região dos bairros Dehon e Morrotes. A rua ficou mais larga, os moradores de livraram dos alagamentos e os imóveis tiveram boa valorização imobiliária”, lembra o prefeito Joares Ponticelli.O terceiro lote a receber asfalto fica entre o cruzamento da rua Simeão Esmeraldino de Menezes com a parte mais alta do morro nas imediações do Centec. A drenagem nesse trecho está em fase final de implantação.

O investimento na revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth é o segundo maior entre todos os projetos de revitalização dos acessos de Tubarão, mais de R$ 4,6 milhões, atrás apenas dos investimentos aplicados na rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul), com mais de R$ 6,5 milhões.

Fonte: Prefeitura Tubarão