Notícias

Revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth será retomada com interdição ampliada

14/06/2018

Revitalização da rua Padre Dionísio da Cunha Laudth será retomada com interdição ampliada

Interrompidas durante alguns dias por conta dos efeitos da paralisação dos caminhoneiros, o que impediu o fornecimento de materiais e equipamentos, as obras de revitalização dos acessos serão retomadas nesta quinta-feira (14).


Na rua Padre Dionísio da Cunha Laudth, ao lado da Unisul e Colégio Dehon, o trecho interditado para o tráfego de veículos será ampliado para a continuação da colocação do sistema de macrodrenagem.

Desde que essa etapa foi iniciada, a Padre Dionísio da Cunha Laudth foi bloqueada apenas no cruzamento com a avenida José Acácio Moreira. Parte dela ainda era usada como estacionamento para quem chegava pela rua Simeão Esmeraldino de Menezes (Shopping Unisul). Agora, todo esse trecho será interditado, ficando livre apenas o cruzamento até as proximidades do portão de acesso ao estacionamento do bloco da Saúde.

A empreiteira responsável pelas obras deixará um estreito acesso para os veículos das residências do trecho interditado, sem afetar o andamento dos trabalhos. No lado oposto da Dionísio da Cunha Laudth, nas proximidades do Centec e Unisul TV, a rua já foi pavimentada.

Os 235 metros de macrodrenagem que serão implantados a partir de agora serão de uma tubulação dupla de concreto que serão conectados ao túnel metálico de 1.80 metro de diâmetro que desemboca no rio Tubarão. Esse sistema vai acabar com os alagamentos que ocorrem na via em dias de chuva mais forte.

Nos demais acessos, a programação segue inalterada. Na rua Sílvio Búrigo (acesso Sul) a preparação de bocas de lobo está na fase final e a pavimentação asfáltica será retomada na próxima semana. Na avenida Severiano Albino Corrêa, a pavimentação será concluída quando a Tubarão Saneamento concluir a colocação do sistema de drenagem, trabalho que também está em andamento na avenida Patrício Lima.

Fonte: Prefeitura Tubarão