Notícias

Primeira rampa da ponte de Congonhas é concretada

31/01/2017

Primeira rampa da ponte de Congonhas é concretada

Foi concluída ontem a concretagem da rampa da ponte de Congonhas na parte dos limites da cidade de Tubarão. A concretagem da rampa no lado de Jaguaruna deve ser finalizada até o fim de fevereiro.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Nilton de Campos, na parte de Tubarão falta somente a concretagem da rampa de acesso de pedestres e a colocação dos guarda-corpos.

“Vamos agora para o lado de Jaguaruna. As caixarias das vigas estão prontas para serem concretadas, depois será feita a rampa. Até o fim de fevereiro essa cabeceira também já estará pronta”, acredita o secretário.

O último passo para a conclusão da ponte e a reabertura do tráfego de veículos na região é a pavimentação asfáltica, mas ela não deve ser feita de imediato, pois é necessário esperar o período de “cura” do concreto (cerca de 30 dias) na rampa do lado de Jaguaruna.

Assim, a estimativa é de que a ponte possa ser utilizada pelos motoristas entre março e abril. A previsão inicial era para fevereiro, mas a preparação do canteiro de obras sofreu um atraso de algumas semanas por conta de uma medida liminar que determinava a inclusão da empresa Confer no processo de licitação que já havia sido vencido pela Engeton. O governo do Estado precisou resolver essa questão na Justiça para, finalmente, dar continuidade à obra.

Fonte: Diário do Sul