Notícias

Ponte sobre o Rio Tubarão - Segundo vão é preparado

31/10/2015

Ponte sobre o Rio Tubarão - Segundo vão é preparado

O prazo contratual de entrega da obra é fevereiro do próximo ano.


A construção da caixaria para comportar a ferragem estrutural no segundo vão da ponte sobre o Rio Tubarão, no quilômetro 337 da BR-101 catarinense, deve ser finalizada nos próximos dias. Os suportes em madeira são a base para as armações de metal e aplicação de concreto usinado, que vão construir o segmento da estrutura.

Conforme os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), um vão já tem concreto na parte superior da ponte. Os trabalhadores preparam as travessas que unem as vigas entre o oitavo e o novo vãos, na margem direita do rio, na cabeceira sul. "Essas ligações de concreto, entre as vigas, são necessárias para prosseguir com os trabalhos de instalação do madeirame e, com isso, dar continuidade para mais um segmento da estrutura", destacam.

Além dessa frente de obras, o consórcio EnCi aloca trabalhos na construção de vigas e término dos pilares no leito do rio. O prazo contratual de entrega da obra é fevereiro de 2016.

A estrutura está localizada entre os bairros Morrotes e Fábio Silva. A ponte antiga foi removida há um ano para abrir espaço ao canteiro de obras e construção da nova estrutura. Quando finalizada, a ponte terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto). A ponte vai receber somente o fluxo de veículos no sentido norte.

Fonte: Notisul