Notícias

Foto: Click RBS

10/06/2013

Pista da rodovia SC-401 é fechada para reformas na 'Curva da Morte'

Obras iniciaram na quarta-feira (5), em Florianópolis.
Pistas serão alargadas e a curva terá uma nova angulação.


Desde a quarta-feira (5), uma pista do trecho da 'Curva da Morte', no km 19 da SC-401, em Florianópolis, foi fechada para reformas. As pistas serão alargadas e a curva vai receber uma nova angulação. As obras começaram às 9h e o trânsito será em apenas uma pista no sentido Bairro-Centro.

A medida valerá por cerca de três semanas, até que uma via marginal seja construída. A alternativa para evitar as possíveis filas é desviar o caminho e seguir pelo bairro João Paulo.

As alterações são para trazer mais segurança aos motoristas e diminuir o número de acidentes. Uma reunião, na tarde da terça-feira (4), discutiu a execução dos trabalhos. Além disso, novas alterações devem ser feitas no trânsito. "A retirada do guard-rail vai permitir que se faça a reversão de faixa, dependendo do fluxo de veículos", explica o comandante da Polícia Militar Rodoviária, Norberto de Souza Filho.

A empresa vencedora da licitação pretende terminar as obras antes do prazo estipulado. "O Departamento Estadual de Infraestrutura, Deinfra, está começando a obra e esperamos que no prazo de 90 dias as obras sejam concluidas a contento", explica o engenheiro do Deinfra, Cleo Quaresma.

Fonte: G1