Notícias

Motoristas da BR-101 Sul/SC têm Atendimento ao Usuário para o Verão

16/12/2015

Motoristas da BR-101 Sul/SC têm Atendimento ao Usuário para o Verão

Os motoristas que estarão em trânsito pela BR-101 Sul catarinense para a temporada de Verão que se aproxima, terão à disposição, informações sobre o andamento das obras de duplicação remanescentes, trechos duplicados, acesso aos municípios lindeiros, informações de segurança e canal aberto para sugestões, reclamações e elogios.


O serviço de Atendimento ao Usuário, que opera pelo número de telefone 0800 6030 101, recebe ligações de todo o pais e está em operação desde setembro de 2008.

De lá para cá, o Serviço de Atendimento ao Usuário já recebeu 29.689 demandas por informações sobre a duplicação da rodovia federal. Os atendimentos partem de todos os estados brasileiros, e, para atender de forma mais eficaz, há possibilidade de informações mais detalhadas sobre o empreendimento de duplicação da rodovia federal em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

O Serviço 0800 está em operação direto de Florianópolis (SC), funcionando de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 20 horas, operado por quatro atendentes, divididos em duplas nos turnos da manhã e da tarde. O serviço foi implantado e é operado pela Empresa de Supervisão e Gerenciamento Ambiental (ESGA), conforme determina o Edital 185/2004-DNIT.

Integrante do Programa de Comunicação Social, o serviço é uma das ferramentas utilizadas pela ESGA para melhor integrar e divulgar as questões ambientais e da obra. Por meio do Serviço 0800 é informado o desenvolvimento do empreendimento, sendo um canal de comunicação com os usuários da BR-101 Sul, encaminhando as sugestões, dúvidas, preocupações e reclamações sobre o empreendimento ao conhecimento do DNIT, possibilitando que sejam encaminhadas as devidas respostas.

O atendimento básico do Serviço 0800 tem como principais objetivos o de fornecer um roteiro de informações básicas sobre o empreendimento e os Programas Ambientais a ele associados, como também possibilitar o atendimento às solicitações dos usuários, dando o encaminhamento necessário e fornecendo as devidas respostas, podendo desta maneira formatar o registro sistemático de todas as solicitações recebidas.

As ligações recebidas no Serviço 0800 são inteiramente gratuitas, por meio do número 0800 6030 101, podendo ser feitas de qualquer cidade do Brasil que disponha de condições e equipamentos de telefonia fixa. O atendimentos aos usuários ainda pode ser feito pelo site 101sul.com.br e pelo e-mail contato@101sul.com.br.

Fonte: BR 101 Sul