Notícias

Fórum apresenta boas práticas para reduzir a produção de lixo

19/09/2017

Fórum apresenta boas práticas para reduzir a produção de lixo

O máximo aproveitamento e o correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou para a incineração são os desafios que regem o Conceito Lixo Zero.


Para que os indivíduos e, consequentemente, todas as organizações das quais ele faz parte, reflitam e se tornem conscientes dos caminhos e finalidades de seus resíduos antes de descartá-los, é preciso refletir. Para tanto, o Instituto Lixo Zero Brasil promove na próxima terça-feira (19), a partir das 13h30, no Clube 29 de Junho, o Fórum Municipal Lixo Zero – Tubarão.

O evento, aberto ao público em geral, pretende dar visibilidade e valorizar as boas práticas e seus empreendedores, rumo ao lixo zero.

A prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Meio Ambiente (Funat), apoia o evento. A pedagoga e educadora ambiental, Kátia Regina Silva será uma das painelistas. Kátia, servidora efetiva da prefeitura, vai apresentar o case “Gestão de resíduos sólidos inserida no projeto Patrulha Mais Azul”.

O Fórum é dividido em quatro painéis – Lixo Zero, Educação Ambiental Formal, Não Formal e Informal, Empreendedorismo Sustentável e Desenvolvimento Local e Políticas Públicas – durante os quais serão abordados 12 cases, que poderão servir de inspiração para promover a mudança da realidade, motivando a prática de boas ações e a construção do futuro que desejamos.

A abertura do evento está programada para as 13h30 e o encerramento, que contará com o lançamento da Semana Lixo Zero – Tubarão, está previsto para as 19 horas.

A inscrição pode ser feita em https://goo.gl/forms/bCeGn2q2ibOg3OMc2

Fonte: Prefeitura Tubarão