Estacionamento: PMT se manifestará nos próximos dias
Notícias
17/06/2016
Estacionamento: PMT se manifestará nos próximos dias
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostrou interesse em gerir o sistema e protocolou, há 60 dias, um documento na prefeitura.
Sem funcionar desde o início do ano, o estacionamento rotativo de Tubarão tem sido alvo de reclamações de motoristas, que tentam uma vaga mas têm dificuldades para encontrar.
De acordo com o órgão municipal, a proposta foi recebida e está em análise. Nos próximos dias, a prefeitura deve se manifestar sobre o assunto e discutir o projeto com a entidade. “A proposta foi encaminhada para a procuradoria para que se possa analisar a viabilidade burocrática e legal do assunto. O município fica feliz quando entidades e organizações se envolvem nas questões de interesse de toda a população e vê com bons olhos essa intenção”, ressalta o governo municipal, em resposta aos questionamentos do DS.
A ideia de gerir o estacionamento rotativo, explica o diretor-executivo da CDL, Felipe Nascimento, partiu do exemplo de Brusque, responsável pelo sistema desde 1990.
O estacionamento rotativo da Cidade Azul está parado desde janeiro deste ano, quando o município rescindiu contrato com a empresa responsável pela gestão. Na época, foi constatado o mau funcionamento dos sensores de presença, sinalização insuficiente ou inexistente e ausência de monitores junto à área de funcionamento do sistema de estacionamento rotativo, o que inviabiliza o cumprimento do objetivo licitado.