Notícias

Em Tubarão, vias lindeiras e vão inferior estão liberados no KM 339

17/11/2016

Em Tubarão, vias lindeiras e vão inferior estão liberados no KM 339

Passagem serve para circulação entre os bairros de Sertão dos Corrêas e Cruzeiros


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, nesta semana, o fluxo de veículos pelas vias laterais, vão inferior, alças de acesso e saída no entorno do viaduto construído no KM 339 da BR-101 Sul catarinense. A passagem serve para circulação entre os bairros de Sertão dos Corrêas e Cruzeiros, aglomerados urbanos de Tubarão.

A autarquia finalizou a pintura das faixas de bordo e retenção (Pare), em complemento da sinalização vertical finalizada na semana passada. O viaduto passa a ligar os dois bairros com auxílio de ruas laterais e alças de incorporação e desincorporação.

O tráfego de veículos e pedestres, que antes era delimitado pelo retorno em nível no traçado antigo de pista, vai seguir sem necessidade de disputar espaço com o fluxo de longo curso na BR-101. Além dos veículos, os pedestres também estão ganhando equipamentos de travessia segura, para cruzar a rodovia federal, com a construção de calçadas.

Mesmo liberado, este segmento de vias laterais ainda mantém trabalhos de finalização estética, que vão continuar na próxima semana. O acesso à SC-390 pela alça lateral no Km 337 – sentido Norte/Sul permanece interrompido. Esta via lindeira continua em obras e, para o avanço dos trabalhos, o tráfego de veículos está interrompido para entradas e saídas desde julho passado. A interrupção está demarcada pela sinalização provisória de obras.

Fonte: Engeplus