Notícias

DNIT/SC finaliza trabalhos em drenagem da BR-101, em Tubarão

27/10/2017

DNIT/SC finaliza trabalhos em drenagem da BR-101, em Tubarão

O DNIT/SC finaliza nesta terça-feira, 24, trabalhos de conservação, limpeza e manutenção preventiva em sarjetas e aberturas para captação pluvial (bocas-de-lobo) na travessia urbana de Tubarão.


Os serviços são realizados entre o km 334 ao km 337, da cabeceira Norte do viaduto de acesso central ao município até a cabeceira da ponte sobre o Rio Tubarão, em cerca de 60 pontos diferentes ao longo das vias lindeiras, bordos de pistas e acessos. O calendário de obras para manutenção da rodovia federal prevê esse tipo de ação, realizada em vários outros locais entre Paulo Lopes a Passo de Torres.


As frentes de trabalhos para conservação do sistema de drenagem segue, nesta semana, agora alocados no km 357, em Sangão. Trabalhos de manutenção de pistas, drenagem ou sinalização são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão desde a roçada da vegetação rasteira e arbustiva, manutenção de placas e painéis, retirada de sedimentos em drenagem, raspagem em bordos – eiras, construção de novos pontos de captação, coleta de lixo, melhorias no pavimento, entre outros.


Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental).

Fonte: BR 101 Sul