Notícias

Dnit promete conclusão da Ponte Cavalcanti em 15 dias

16/09/2016

Dnit promete conclusão da Ponte Cavalcanti em 15 dias

Último gargalo do trecho Sul da duplicação da BR-101 deve ficar pronto até o dia 30


A conclusão das obras da Ponte Cavalcanti, último gargalo do trecho Sul da duplicação da BR-101, deve se realizar em 15 dias. A promessa é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foi anunciada ontem. Sobre a inauguração, ainda não há data definida.

O anúncio de que os trabalhos serão concluídos até o dia 30 foi feito pelo superintendente do Dnit em Santa Catarina, Vissilar Preto. Conforme a assessoria do próprio Dnit, espera-se que o término das obras aconteça ainda antes destas duas semanas, como estipulado.

A notícia da finalização do serviço foi feita ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs 101 e 285, Ronaldo Benedet.“Não podemos mais esperar inaugurações, a obra já está com atraso, por isso solicitamos que liberem para o trânsito assim que possível”, fala Ronaldo.

A promessa de que a obra seria entregue no mês passado não foi mantida. O Dnit chegou a confirmar para o dia 20 de agosto a conclusão da nova ponte sobre o Rio Tubarão. O fim destas obras representa oficialmente o término dos trabalhos de duplicação do trecho Sul da BR-101.

A nova ponte, que irá receber o tráfego de veículos do sentido Sul-Norte, segue avançando e já ganhou pintura dos guarda-rodas e instalação de elementos refletivos, conhecidos como olhos de gato, nos guarda-rodas e proteções de concreto nas bordas da estrutura, além da pavimentação asfáltica.

A estrutura tem 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem e acostamento.

Fonte: Diário do Sul