Notícias

DNIT concreta terceiro vão da ponte sobre o Rio Tubarão/SC

30/11/2015

DNIT concreta terceiro vão da ponte sobre o Rio Tubarão/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) avança na construção da ponte sobre o Rio Tubarão, com a concretagem de mais um vão elevado. Na sexta-feira, 27, o consórcio EnCi (Engedal-Cima), contratado para execução da obra, fez a aplicação do concreto usinado no segmento Sul, que ligará a travessia a pista de sentido Porto Alegre - Florianópolis.


Este é o terceiro vão concretado, sendo que os dois primeiros já estão com a laje finalizada. Dos nove vãos previstos, quatro estão com as vigas instaladas. Todas as 36 vigas necessárias para a construção da nova travessia estão prontas, e, desse total, 20 unidades ainda devem serem içadas.

A nova ponte, no traçado antigo da BR-101 Sul, sobre o Rio Tubarão, está localizada entre os bairros Morrotes e Fábio Silva. Quando concluída, terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto), recebendo o fluxo de veículos do sentido Sul - Norte.

Cuidados – Para a segurança dos trabalhadores, dos usuários e de pedestres, foram instalados tapumes para isolar as frentes de. O isolamento foi feito em ambas as margens da SC-390, na margem direita do Rio Tubarão e na margem esquerda da Rua Cândido Darela, sendo proibida a entrada de pessoas não autorizadas.

Fonte: BR 101 Sul