Notícias

Decreto prorroga medidas de isolamento em SC até o dia 7 de abril; veja os detalhes

31/03/2020

Decreto prorroga medidas de isolamento em SC até o dia 7 de abril; veja os detalhes

Documento mantém quarentena por causa do novo coronavírus e estende suspensão dos serviços não essenciais no estado.


O governo de Santa Catarina publicou, na noite de segunda-feira (30), o decreto que prorroga até o dia 7 de abril as medidas de isolamento e restrição social por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão já havia sido anunciada domingo pelo governador Carlos Moisés (PSL). O estado registra 219 casos da Covid-19 e duas mortes provocadas pela doença.

O período estendido da quarentena começará a ser contado a partir de quarta-feira (1º), conforme o documento. O decreto nº 535, de 30 de março de 2020, apenas prorroga as atividades que já estavam impedidas de funcionar no estado.

Todas as limitações previstas no decreto anterior estão mantidas, como a suspensão dos serviços em academias, shopping centers, bares, restaurantes (para os quais é permitido somente o serviço de entrega e retirada na porta) e comércios em geral.

Moisés afirmou estar ciente do impacto causado à economia, mas afirmou que "é dever do Estado e de todos os cidadãos defender os idosos e pessoas mais vulneráveis à Covid-19".

No dia 26 de março, o governador chegou a anunciar que haveria uma retomada gradual das atividades econômicas no estado. Entretanto, no domingo, após voltar atrás e dizer que estenderia a quarentena, afirmou que a volta dos serviços não essenciais dependeria da preparação do sistema de saúde.

Leia mais em: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/03/31/decreto-prorroga-medidas-de-isolamento-em-sc-ate-o-dia-7-de-abril-veja-os-detalhes.ghtml

Fonte: G1 SC