Notícias

Concluídas as obras de contenção das cabeceiras das pontes do Areado e do Sertão dos Corrêa

18/04/2021

Concluídas as obras de contenção das cabeceiras das pontes do Areado e do Sertão dos Corrêa

A secretaria de Agricultura, através da equipe de coordenadoria de Manutenção de Estradas Rurais, concluiu nesta semana as obras de contenção das cabeceiras das pontes do Areado e do Sertão dos Corrêa.


Nos próximos dias será feito o aterramento das cabeceiras e na sequência a liberação das travessias para o tráfego de veículos.

As duas novas pontes foram construídas com kits de transposição fornecidos pela Defesa Civil de Santa Catarina. A prefeitura de Tubarão investiu R$ 90 mil na construção das cabeceiras das duas estruturas e agora providenciou o complemento das contenções.

A equipe de Manutenção de Estradas Rurais também promoveu melhorias nas pontes de madeira na Sanga do Lageado. Algumas travessas de madeiras quebradas foram substituídas por novas peças, garantindo a segurança de pedestres, principalmente.

Ainda nesta semana foram executados os trabalhos de limpeza e alargamento das margens da estrada geral do Alto Pedrinhas (entre o KM 60 até o acesso da estrada para o Sertão dos Mendes) e patrolamento nos pontos mais críticos da via. Um trecho da rua Luiz Mateus e uma rua secundária sem denominação também receberam os mesmos trabalhos.

No Caruru, a manutenção foi realizada nos trechos mais críticos da rua Cecílio Antônio Alves.


Fonte: Prefeitura Tubarão