Notícias

CasaPronta recebe 30 mil pessoas

31/05/2017

CasaPronta recebe 30 mil pessoas

Com a expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas nos cinco dias de evento atingida, foi encerrada ontem a CasaPronta Tubarão, que confirmou que a Cidade Azul mantém a economia em um patamar diferenciado, mesmo em meio à crise econômica no país.



De acordo com a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes, sábado e domingo foram os dias de maior movimentação na mostra. “Esperávamos que o fim de semana fosse o período de maior movimento, e realmente isso se confirmou. A expectativa de receber 30 mil visitantes foi atingida e isso nos deixou muito satisfeitos com os resultados, bem como os expositores”, comenta.

Segundo Jaqueline, em conversa inicial com os expositores eles se mostraram felizes com os resultados obtidos na feira, que se confirmou como uma mostra de negócios. “Os expositores nos disseram que, além de efetuar muitos contatos e prospecções, também ocorrem vendas na feira”, completa.

A CasaPronta reúne empresas de decoração, mobiliário, construção, financiamento imobiliário, automóveis e artesanato em um único local. Nesta última edição, quase 100 empresas levaram seus produtos e apresentaram boas oportunidades de negócios.

A feira também foi uma opção de lazer. Maria Salvador, de 37 anos, por exemplo, reuniu a família para um passeio. “Gostamos de vir no sábado e no domingo, é um passeio relaxante. Já viemos em quase todas as edições, cada ano fica melhor. Impossível não se encantar com tantas coisas inovadoras”, ressalta a comerciante.

A CasaPronta Tubarão ocorreu no estacionamento G3 do Farol Shopping, durante cinco dias. O evento teve este ano sua sexta edição e faz parte da programação da 14ª Feincos.

Laboratório Aberto

Uma das características da CasaPronta Tubarão é a inovação. Empresas de diferentes regiões do país trazem para a feira o que há de melhor e mais moderno em seus setores. Dentro deste conceito, um dos estandes que chamaram a atenção com seus apetrechos e soluções tecnológicas foi o do Senai Tubarão, que levou para a mostra um Laboratório Aberto.

O laboratório ficou à disposição de todos que têm uma ideia e precisam de auxílio para desenvolvê-la. “A proposta é tornar o Senai multifuncional, estreitando vínculos entre os alunos, a instituição e também as indústrias. Todos têm a oportunidade de pensar fora do quadrado e colocar suas ideias em prática”, explica o coordenador de educação do Senai Tubarão, Valmir Cabral.

Equipamentos de costura e eletrônica fazem parte do maquinário disponível no Senai, assim como impressora 3D, que materializa o projeto e otimiza processos que até então eram demorados e muitas vezes acabavam acarretando prejuízos.

Fonte: Diário do Sul