Notícias

Campanha de prevenção à hepatites virais é realizada

14/07/2017

Campanha de prevenção à hepatites virais é realizada

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a hepatite atingia no Brasil, até dezembro do ano passado, entre 1,5 milhão e 2 milhões de pessoas. Em termos globais, a OMS calcula que o número de infectados gira em torno dos 400 milhões.


Com o objetivo de alertar e orientar à população, a Fundação Municipal de Saúde, realiza neste mês a campanha de prevenção contra as Hepatites B e C, que são os tipos mais graves da doença. A campanha visa a realização de testes rápidos para o diagnóstico da enfermidade em sua forma viral.

Algumas unidades de saúde realizam atendimentos noturnos especificamente para efetuar o teste. Nesta terça-feira (11), as UBS do bairro São Luiz, Bom Pastor e Oficinas II estiveram em funcionamento. Já as UBS do bairros Campestre e Vila Esperança estarão prestando atendimento a população, nesta sexta-feira (14), das 18 as 21 horas.

No próximo dia 29, a ação também acontece na praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidadania. As orientações e teste rápido serão pela manhã, das 8 às 12 horas.

Fonte: Prefeitura Tubarão