Notícias

Campanha arrecada material escolar

16/01/2019

Campanha arrecada material escolar

O Instituto Nossa Família, de Tubarão, está promovendo a 3ª edição da Campanha ‘’Volta às Aulas Solidária’’.


O projeto tem como objetivo arrecadar material escolar e distribui-lo a estudantes do município.

Parte do material arrecadado será doada a famílias já atendidas pelo instituto. Outra parte seguirá para alunos de uma escola ainda a ser escolhida. Segundo o presidente do Nossa Família, André Koch, a campanha deste ano será realizada com base no Projeto Político-Pedagógico (PPP) que eles vão adotar em 2019.

“Vamos visitar as escolas municipais para conhecer a realidade e a necessidade de cada uma delas. Depois, o instituto vai adotar uma dessas escolas para realizar atividades durante todo o ano. O objetivo é envolver a unidade escolar com o bairro onde ela está inserida”, explica André.

Quem quiser fazer a doação dos materiais escolares, novos ou usados em bom estado, os pontos de arrecadação estão espalhados por Tubarão. Eles ficam no Grupo Bandeirantes, na Unisul TV, no Museu Willy Zumblick, no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e na Farmácia Equilibrium.

Papelarias da cidade também estão apoiando a causa, como a Catarinense, Marielle, Nona Augusta, Moranguinho, Papi e Dema. Nesses locais, as pessoas podem comprar e deixar lá o material, que depois será entregue ao Nossa Família. Qualquer informação sobre a campanha e sobre o instituto, entrar em contato pelo telefone (48) 99963-6708.

Mais formas de ajudar

Outra forma de contribuir é através da doação de um valor espontâneo.
Todo valor arrecadado será usado para a compra dos materiais da campanha ‘’Volta às Aulas Solidária”.

Conta para depósito:
-Instituto Nossa Família
-Caixa Econômica Federal
-Agência: 0425
-Operação: 013
-Conta Poupança: 167890-9

Fonte: Diário do Sul