Notícias

BO de furto e roubo pode ser feito de casa

05/10/2016

BO de furto e roubo pode ser feito de casa

Desde ontem, ocorrências de roubo e furto em Santa Catarina também poderão ser registradas pela internet, gerando o boletim de ocorrência online.


O serviço já estava disponível para perda de documentos, de objetos, recuperação de documentos e/ou objetos, ameaça, calúnia, injúria e difamação, dano causado por fenômenos da natureza e acidente de trânsito sem vítima, além do serviço de denúncia anônima.

O boletim de ocorrência pode ser gerado na Delegacia de Polícia Virtual, na opção “furto” e “roubo”, por meio do endereço: delegaciaeletronica.sc.gov.br. Feito o registro via internet, a Delegacia de Polícia Virtual visualiza o registro, faz eventuais correções e, se for o caso, homologa o registro. Nesta etapa, um policial civil poderá inclusive contatar o cidadão para mais esclarecimentos antes da homologação.

Depois de homologado, imediatamente é feito o encaminhamento do registro à delegacia de Polícia Civil mais próxima onde o fato ocorreu e despachado por um delegado de polícia. Se necessário, policiais civis irão procurar ou contatar o comunicante, devidamente identificados, para fornecimento de detalhes quanto ao crime. De acordo com o diretor de Inteligência, Antonio Alexandre Kale, será ignorado automaticamente os registros realizados por menores de 18 anos, e se o local do fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros estados. Outros crimes devem ser inseridos gradualmente na Delegacia Virtual.

Fonte: Notisul