Notícias

Acit e FME se reúnem para discutir parceria entre empresas privadas e CEI

29/03/2018

Acit e FME se reúnem para discutir parceria entre empresas privadas e CEI

O presidente Murilo Bortoluzzi e diretores da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) receberam, na última segunda-feira (26), o vereador Maurício da Silva e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, para uma conversa sobre a lei municipal de nº 4830, que prevê a parceria entre empresas privadas e os Centros de Educação Infantil (CEI).


As parcerias, conforme descritas na lei, ocorrem de forma voluntária. A ideia é que, após a reunião, outras empresas filiadas à Acit tenham conhecimento e interesse de firmar parcerias com os CEI, sejam elas eventuais (por meio de pequenas contribuições), ou até permanentes (transformando a empresa em uma associada efetiva do CEI).

O diretor-presidente Mário explica a importância de uma lei como essa para o município: “Nosso objetivo é que os empresários invistam nessa ideia e, na medida do possível, ajudem os CEI com reparos de pequeno, médio e grande porte, melhorando a qualidade na educação das crianças”, explica ele. Mário ressalta que, segundo a orientação da reunião, a expectativa é que cada empresa abrace um CEI no seu bairro, pois, certamente, muitos dos filhos desses funcionários, e até mesmo dos próprios empresários, estejam matriculados nessas unidades.

Os CEI municipais estão abertos à possibilidade de parcerias. Caso haja interesse em firmar uma associação efetiva, os empresários poderão, além de ajudar os filhos dos funcionários e os próprios filhos, também pendurar uma placa institucional no CEI, como forma de representar a colaboração entre instituições.

Fonte: Prefeitura Tubarão