Notícias

 Ponte Cavalcanti - Concretagem é concluída

24/05/2016

Ponte Cavalcanti - Concretagem é concluída

A última obra para que, enfim, seja concluída a duplicação da BR-101 no trecho Sul do estado, a nova Ponte Cavalcanti, em Tubarão, está com os vãos concretados.


A obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC). Conforme técnicos da instituição federal, o cronograma de trabalhos nesse empreendimento é mantido. Com isso, a travessia chega à etapa final e tem previsão de ser liberada para o tráfego no próximo mês.

Agora, a ponte receberá asfalto para ligar à pista. Quando finalizada, a estrutura terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda-rodas (proteções laterais de concreto). A travessia receberá somente o fluxo de veículos no sentido Norte.

Na duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina, o Dnit foi responsável por licitar a construção de 29 pontes, além de adequar e reforçar outras 14 estruturas, todas já liberadas para tráfego. Outras duas pontes estão projetadas para serem construídas dentro das obras complementares, ambas no quilômetro 329,9, sobre o Rio Capivari (uma será adequada e outra construída em via lateral).

Fonte: Notisul