FAQ

Mostrando resultados de todas as categorias
  • Quais documentos devo apresentar na aquisição do bilhete de viagem do idoso?
    No ato da solicitação do “Bilhete de Viagem do Idoso” ou do desconto do valor da passagem, o interessado deverá apresentar documento pessoal que faça prova de sua idade e da renda igual ou inferior a 02 (dois) salários-mínimos.
    A prova de idade do idoso será feita mediante apresentação do original de qualquer documento pessoal de identidade, com fé pública, que contenha foto.
    A comprovação de renda será feita mediante a apresentação de um dos seguintes documentos:
    I - Carteira de Trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas;
    II - contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador;
    III - carnê de contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS;
    IV - extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS, IPREV ou outro regime de previdência social público ou privado; e
    V - documento ou carteira emitida pela Secretaria de Estado do
    Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda ou Municipais de Assistência Social ou congêneres.


  • Como faço para saber horários de ônibus?
    Em nosso site, você pode fazer consultas de destinos, horários e até valores das passagens.


  • Seguro Facultativo
    Os passageiros do transporte interestadual e internacional regular de passageiros podem ainda adquirir junto às empresas transportadoras um Seguro Facultativo Complementar de Viagem. Este seguro é regulamentado pela Resolução ANTT nº 1454/2006, sua aquisição é desvinculada do preço da passagem e possui comprovante específico. A compra da passagem pelo usuário não pode ser vinculada, sob nenhuma forma, à aquisição deste seguro facultativo. Sob nenhum motivo a oferta do seguro facultativo desobriga as empresas de contratar o Seguro de Responsabilidade Civil. E, diferentemente deste último, o seguro facultativo não possui valores definidos de cobertura.


  • Como devo proceder em caso de desistência e/ou remarcação?
    A sua passagem tem validade de um ano, contando a partir da data da emissão. Se você desistir da data e da hora marcadas no bilhete, tem o direito de remarcá-la ou mesmo pedir o seu dinheiro de volta se não resolver viajar mais.


  • Até quantos anos as crianças não pagam passagem?
    Passageiros de até cinco anos de idade não precisam pagar pela passagem desde que não ocupem um assento próprio.


  • Quando uma bagagem é considerada extraviada?
    A bagagem será considerada extraviada quando não for entregue no seu destino. O passageiro deverá procurar imediatamente o balcão da companhia para o preenchimento do Registro de Ocorrência (RO) ou o Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB).
    Constatado o extravio, a companhia tem um prazo de 30 dias para a localização e entrega da bagagem. Após esse período, o passageiro deve ser indenizado.


  • A Alvorada freta ônibus para empresas?
    Sim. O Grupo Alvorada também atua no segmento de Fretamento. Dentro dele, subdividem-se os fretamentos para estudantes, pacientes e funcionários de empresas contratantes.


  • O que é turismo?
    É conjunto de atividades realizadas pelos indivíduos durante as suas viagens e estadias em lugares diferentes daqueles do seu entorno habitual por um período de tempo consecutivo inferior a um ano. Geralmente, a atividade turística é realizada com fins de lazer, embora também exista o turismo por razões de negócios (mais conhecido por viagens de negócios) e outros motivos.


  • Quais são os tipos de turismo?
    Podemos mencionar o turismo cultural (pessoas que se deslocam para conhecer marcos artísticos ou históricos), turismo de consumo (excursões organizadas com o objetivo principal de adquirir produtos), turismo de formação (relacionado com os estudos), turismo gastronômico (para desfrutar da comida tradicional de um determinado local), turismo ecológico (baseado no contato não invasivo com a natureza), turismo de aventura (para praticar desportos de risco/de aventura de caráter recreativo), turismo religioso (relacionado com acontecimentos de caráter religioso).


  • Quais os tipos de ônibus que vocês oferecem para viagens?
    Nossa frota contém :
    - 1 Doble Decker - Leito executivo com 42 lugares,
    - 1 Viaggio Geração 07 - Leito executivo com 42 lugares
    - Ônibus convencional - 44 lugares com Ar, Dvd, Frigobar e WC
    - Micro-ônibus - 18, 25 e 28 lugares


  • Vocês fazem viagens aéreas?
    Não, somente viagens terrestres. Que podem ser intermunicipais, nacionais e internacionais.